Future Blast: Wii U e o mundo hardcore
Future Blast: Wii U e o mundo hardcore
Atraindo um novo público
Volta às origens
A própria Nintendo se mostrou muito versátil com sua line-up inicial: temos Nintendo Land, mas também temos Pikmin 3. Temos Wii Fit U, e, por outro lado, New Super Mario Bros. U. Mesmo que essa não seja a line-up que todos sonhavam para o console, é inegável o esforço da empresa em conciliar games casuais e hardcore no lançamento do Wii U. Isso sem contar o excelente apoio de empresas third parties que a Nintendo está recebendo. Com a Ubisoft liderando a lista de principais parceiras da empresa com 8 títulos bastante promissores, como o assustador Zombi U e o lindíssimo Rayman Legends, a Nintendo está conseguindo o apoio de empresas muito relevantes, como a Eletronic Arts (Mass Effect 3), Tecmo (Ninja Gaiden 3) e a Warner Bros. Games (Batman: Arkham City Armored Edition).
Futuro incerto, mas promissor
Ainda é cedo para afirmar que o Wii U cumprirá sua difícil missão de reconquistar os gamers hardcore, mas aparentemente a empresa está jogando todas as suas cartas em busca do sucesso. Com a potência de seu novo console, que é um pouco superior à de seus concorrentes atuais, será possível o lançamento dos excelentes games multiplataforma que o Wii não recebia devido às suas limitações tecnicas. Além disso, as empresas poderão se dedicar mais no sentido de criar experiências únicas e imersivas, pois o hardware da Nintendo possibilita que as desenvolvedoras sejam livres para definir como querem lançar seus jogos e que tipo de jogabilidade é ideal para que o game tenha qualidade.Além disso, a empresa ainda tem diversas cartas na manga: há boatos de que a Retro Studios esteja criando um novo StarFox, Miyamoto está envolvido em diversos projetos que ainda serão anunciados e as franquias consagradas da Nintendo ainda não deram as caras no console, o que nos faz imaginar como serão estes títulos quando eles finalmente forem anunciados. The Legend of Zelda Wii U com um mundo imenso como o de Elder Scrolls: Skyrim? É possível. Um novo Metroid totalmente focado em exploração em que o Wii U Gamepad é o visor de Samus? Também é possível! O Wii U ainda nem nasceu e já promete experiências fantásticas! Isso sem contar com o forte apoio de third parties que o console receberá caso os games iniciais do console façam sucesso. A Ubisoft parece acreditar muito no potencial do console, e o sucesso de seus 8 títulos de lançamento para o console será fundamental para que a nova estratégia da Nintendo se consolide.
Espera difícil
Agora falta pouco! Até o final do ano o console já terá sido lançado e a tendência é de que cada vez mais surjam novas informações animadoras sobre seu lançamento. Mesmo com uma line-up aparentemente morna, é fácil perceber que a Nintendo está fazendo o que pode para conciliar os dois públicos distintos que ela mesma criou com o Nintendo DS e o Wii e dar espaço para que as desenvolvedoras tenham a liberdade de criar o que bem desejarem para o console.Será que a Nintendo conseguirá resolver o difícil problema que ela mesma criou? A resposta só começará a surgir no final do ano!
E você? Acha que o Wii U será capaz de satisfazer o público hardcore ao contrário do que aconteceu com o Wii? Deixe seu comentário

0 comentários