Plug and Blast: Wii Classic Controller
Plug and Blast: Wii Classic Controller
Super Nes Controller com alavancas?
Talvez essa seja a forma mais comum de descrição do Wii Classic Controller. Emalguns pontos é a mais acertada e precisa forma de descrição de todas, mas há algumas diferenças:- Linhas mais suaves na parte inferior do controlador, design que segue o do console, retilíneo e sóbrio
- As duas alavancas analógicas a la Dual Shock
- A inclusão dos botões ZL e ZR na face superior do controle
- O botão central ‘’home’’
- Conexão em partes ‘’Wireless’’
O ‘’porquê’’ de tê-lo
A combinação Wiimote + Nunchuck é maravilhosa, foi protagonista e principal motivo de jogos como Mario Galaxy 1 e 2 e Zelda: Skyward Sword serem tão maravilhosos, tamanha a liberdade e engenhosidade que ela propicia. porém alguns jogos simplesmente não combinam com as incessantes chacoalhadas de controles, vamos a lista:- Jogos de Virtual Console
- Monster Hunter 3
- Pro Evolution Soccer e Fifa
- Jogos de luta
Que coisa estranha!
Acho que será uma das primeiras coisas que todo mundo vai achar do controle por um motivo: o mesmo deve ser conectado ao Wiimote para funcionar. Para quem não entendeu: ele possui um conector similar ao do Nunchuck para ser plugado no Wiimote. Uma escolha de design duvidosa, afinal: O que custa criar um controle clássico 100% Wireless?
Outro motivo de estranheza é que os botões ZR e ZL apesar de possuírem nomes diferentes, possuem em todos os jogos (que testei) a mesma funcionalidade, então na verdade na face superior são somente três botões com funções distintas.
O controle possui ranhuras traseiras que inicialmente seriam utilizadas para que o Wiimote fosse acoplado e pudesse utilizar os sensores de movimento de forma semelhante a do Sixaxis, porém a ideia não saiu do papel e é um lugar que mais serve para acumular poeira.
Algo que deve ser uma constante, é a duvida entre comprar um controle de Game Cube ou o Classic Controller, pois, a maioria dos jogos com suporte ao Classic tem suporte ao de Game Cube. Além disso, o controle de Game Cube possui suporte dos jogos do Virtual Console e dos jogos do finado Game Cube, essa última função o Classic não tem.
A Nintendo em todas as suas linhas de produto causou polêmica e com o Classic Controller não foi diferente, talvez esse seja o tempero para que a empresa consiga manter o fascínio dos jogadores por seus produtos por tanto tempo.
Brigas Judiciais
Uma empresa chamada Anascape processou a Nintendo alegando que a mesma teria violado uma patente com relação a interface do produto. Em 2008 a Nintendo foi condenada e proibida de comercializar o controle nos EUA até segunda ordem. Porém, em 2010, após recurso, a Nintendo reverteu o quadro e voltou a comercializar o controle normalmente.Classic Controller Pro
O Classic Controller Pro seria o Classic Controller com algumas de suas linhas redesenhas, a primeira das mudanças é a inclusão de manetes e formas mais ergonômicas, além da mudança da disposição dos botões ZL E ZR. O que deixou o controle muito parecido com o Dual Shock do Play Station.Versões Especiais
Vários jogos tiveram versões exclusivas do controle:Da esquerda para a direita: GoldenEye 007, Xenoblade Chronicles, Samurai Warriors 3 e Monster Hunter G, e há muitos mais!
0 comentários